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Camaro Ganha Reestilização Para Voltar ao Mercado

Postado em 30 novembro, 2018 de Administrator

Camaro Ganha Reestilização Para Voltar ao Mercado

Entre as novidades no Camaro 2019 estão nova frente, com ‘gravata’ vazada, e lanternas redesenhada

O Camaro 2019 chega às lojas no início do ano que vem com pequenas alterações. Em termos mecânicos, a maior novidade é o câmbio automático de dez marchas, no lugar do anterior, de oito velocidades. Com isso, ele se iguala ao arquirrival Ford Mustang.

Além disso, as principais novidades estão no visual. O esportivo da Chevrolet recebeu uma leve reestilização

de “meia vida”. O modelo de sexta geração, lançado em 2016, ganhou alterações na frente (faróis de LED, para-choque, grade e capô) e traseira (lanternas e para-choque). A empresa não divulgou os preços do esportivo, que será oferecido na versão SS com carroceria cupê e conversível. No entanto, de acordo com o diretor de marketing da Chevrolet, Hermann Mahnke, não deverá haver grandes alterações em relação ao preço atual (R$ 315 mil o cupê e R$ 350 mil o conversível).

camaro conversivel

Câmbio agora tem dez marchas

Destaque da reestilização é a 'gravata' vazada da GM para melhorar a aerodinâmica (CHEVROLET/DIVULGAÇÃO)

Gravata vazada

A dianteira perdeu alguns cromados e ganhou área mais escura. E a gravata, símbolo da Chevrolet, agora é vazada. Segundo Hermann Mahnke, mais que um recurso estético, a abertura permite melhor refrigeração do motor 6.2 V8 – que, a propósito, não mudou. Ele manteve os 461 cavalos de potência e 62,9 mkgf de torque. Traz recursos como injeção direta e sistema de desligamento de quatro dos oito cilindros, mas preserva atrasos como bloco de ferro e duas válvulas por cilindro.

O capô tem novas saídas de ar, agora centro do carro. Antes, elas ficavam nas laterais. As novas lanternas de LED na traseira são formadas por dois conjuntos, e o para-choque ganhou um rebaixo para acomodá-las. As rodas de aro 20 foram redesenhadas, e no modelo conversível elas são pretas. Os pneus são runflat (podem rodar mesmo furados, por algum tempo).

Apesar das duas marchas adicionais, o desempenho não foi alterado. O maior benefício está nas trocas mais suaves e quase imperceptíveis, especialmente no modo passeio. Além dele, o carro pode ser programado para os modos esporte e pista. Uma novidade é a inclusão do launch control, o controle de largada, até agora disponível apenas na versão ZL1. Ela permite saídas mais vigorosas, com menos patinação de pneus.

Controle de largada é novidade

Além do launch control, o Camaro 2019 permite “fritar” pneus traseiros para melhorar a aderência em provas de arrancada, como o concorrente da Ford.

A avaliação, feita em pista fechada no interior de São Paulo, serviu para demonstrar que o esportivo continua impetuoso nas acelerações. A Chevrolet informa 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Graças ao freios Brembo, o modelo de 1.709 kg transmite muita confiança ao motorista, mesmo nas frenagens fortes. A carroceria apresenta uma leve inclinação em curvas feitas no limite, mas nada que comprometa a segurança ou a estabilidade do veículo.

O Camaro tem boas acomodações nos bancos dianteiros, mas os traseiros são muitos apertados. Na prática, o esportivo é um carro para dois ocupantes, ao contrário do Mustang, que acomoda bem melhor passageiros no banco de trás.

Novo Camaro - Nova central multimídia

 

Nova central multimídia

O carro ganhou também a terceira geração do sistema multimídia My Link. A tela de 8″ agora oferece imagem de maior resolução, e permite acesso aos controles de ar-condicionado. É possível também alterar a iluminação ambiente. São 24 cores, incluindo tons degradê.

Outra novidade no interior é imagem da câmera traseira projetada diretamente no retrovisor interno. Ela é útil porque consegue compensar a falta de visibilidade do modelo. Os bancos de couro dispõem de ajustes elétricos, ventilação e aquecimento. Há também oito air bags.

O Camaro estará disponível em seis opções de cores, incluindo um tom de amarelo bem forte. As outras são azul, laranja, vermelho, preto e branco. De acordo com as estimativas do diretor de marketing da Chevrolet, Hermann Mahnke, a versão cupê deverá concentrar 80% das vendas, ficando a conversível com apenas 20%.

 


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